O novo Mercedes-Benz Classe E, apresentado no Salão de Detroit, em janeiro, já tem uma versão da grife de performance AMG: é o E 43 4MATIC. A estréia mundial será no Salão de Nova York (25/3 a 3/4), e as vendas começam em setembro. O motor é um 3.0 V6 biturbo de 406 cavalos, com dois novos turbocompressores e atualizações de software.

Mercedes E 43 AMG 4MATIC ainda não teve o preço revelado

O Mercedes E 43 AMG 4MATIC acelera de 0 a 100 km/h em 4s6, boa marca para um sedã, com velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). O câmbio automático de nove marchas e dupla embreagem teve as relações encurtadas, o que garante mais esportividade nas respostas.

O motorista poderá escolher cinco ajustes para a condução: Eco, Comfort, Sport Plus, Sport e Manual, sendo que esta última é a que libera a troca sequencial de marchas pelas aletas atrás do volante.

A assinatura da AMG garantiu um visual mais invocado, em que se destacam as rodas de aro 19 com desenho excusivo e, na traseira, saída dupla de escape cromada e defletor. Por dentro, o E 43 AMG oferece bancos esportivos, cintos de segurança vermelhos, pedaleiras exclusivas, forro de teto preto e painel digital com dois displays.

CARRO ONLINE acompanha na próxima semana o lançamento internacional do novo Classe E, a ser realizado em Portugal, e traz todas as informações no site.

Share This