O novo Mercedes-Benz Classe E Coupe teve suas fotos e parte das informações reveladas na internet, pouco antes do seu lançamento, no Salão de Detroit (Estados Unidos), em janeiro do ano que vem. O carro ficou ainda mais espaçoso e com visual completamente renovado.
A dianteira está mais robusta, com nova grande frontal, faróis maiores, para-choque mais musculoso e vincos mais marcantes, seguindo a linha já adotada no sedã. Na traseira, destaque para novas lanternas mais finas e maiores, característica dos atuais modelos cupês da marca. A carroceria está 123 mm mais comprida, 74 mm mais larga, 32 mm mais alta e o entre-eixos está 113 mm maior.
O interior também é todo novo, combinando preto, marrom e creme, enquanto o antigo era todo creme e trazia apenas alguns detalhes marrons. A alavanca de câmbio foi posicionada atrás do volante, abandonando o console central. O quadro de instrumentos passa a ser totalmente digital e o kit multimídia oferece uma tela bem maior e mais funcional, como o novo Classe E tradicional, que nós já dirigimos.
O novo Classe E Coupe terá a seguinte gama de motores: 2.0 diesel de 184 cv, 2.0 gasolina com calibrações de 194 cv e 245 cv e um V6 twin-turbo de 333 cv. Os três primeiros motores equiparão carros com tração traseira, enquanto o V6 será usado na versão 4Matic, com tração integral. Todos os modelso são equipados com transmissão automática de nove velocidades.
Em um futuro breve a Mercedes-Benz lançará o E 63 Coupe AMG e a expectativa é que ele entregue cerca de 571 cv. O novo Classe E Coupe começará a ser vendido na Europa e nos Estados Unidos em junho do ano que vem.