Geração atual é comercializada nas versões van, furgão e truck no Brasil
A Mercedes-Benz Vans lançou o Sprinter há 30 anos, como um furgão para atender diferentes setores, como comércio, logísticas e serviços, além de ser utilizado como base para motorhomes em atividades de lazer. Nos últimos cinco anos, a versão elétrica eSprinter foi introduzida no mercado, ajudando a reduzir as emissões de CO₂.
O Sprinter representa quase metade das vans da Mercedes-Benz vendidas no mundo e é fabricado em quatro unidades de produção ao redor do globo. O modelo está presente em mais de 130 mercados, liderando o segmento de vans grandes com peso bruto de até 5,5 toneladas na Europa.
“Apenas alguns produtos têm o direito de usar seu nome como sinônimo de uma categoria inteira de veículos. O fato de termos conseguido isso com a Sprinter nos enche de orgulho e é uma prova clara do conceito bem-sucedido e da alta qualidade de nossa grande van. Em sua estreia há 30 anos, a Sprinter foi uma referência em muitos aspectos e continua sendo até hoje. Graças ao seu grande número de variantes, ela se destacou desde o início como a primeira escolha para inúmeras indústrias.” disse Klaus Rehkugler, Chefe de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Vans.
No Brasil, a Sprinter é vendida nas versões van, furgão e truck. Cada uma conta com diferentes opções de tamanho, oferendo versatilidade de acordo com as necessidades dos compradores. O motor diesel que equipa a Sprinter é o OM 654 CDI, que pode ter 170 cv e 40,8 kgfm ou 150 cv e 34,7 kgfm, dependendo da versão escolhida. Inclusive, a Revista Carro testou recentemente a versão Furgão 315, que você pode conferir aqui.