Edição será limitada a apenas 50 unidades e traz motor V12 biturbo de 620 cv
A Mercedes-Benz apresentou o Mercedes-Maybach V12 Edition, uma versão especial do sedã de luxo S 680 limitada a 50 unidades em todo o mundo. A edição é uma homenagem aos motores V12, que acompanham modelos da marca desde o início do século XX.
O destaque do modelo é o motor V12 biturbo de 6.0 litros, que desenvolve 620 cv e 91,8 kgfm de torque, entregues nas quatro rodas pelo câmbio 9G-TRONIC e tração integral 4MATIC. Essa configuração permite aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, com velocidade máxima eletronicamente limitada a 250 km/h.
Externamente, a versão especial conta com pintura bicolor do programa Manufaktur nas cores olive metallic e obsidian black metallic. Há também rodas forjadas de cinco raios na cor da carroceria e um emblema especial na coluna C, que traz o logotipo duplo “M” com uma medalha em ouro 24 quilates, gravada com o número “12” em referência aos cilindros do motor.
No interior, o acabamento combina couro Nappa na cor saddle brown com madeira brilhante. A cabine ainda traz costura diamante no teto, emblemas da edição especial, selo numerado “1 of 50” no console central e logotipo dourado com o símbolo Maybach e o número “12” em costura nos bancos.
Segundo a Mercedes, todas as unidades do Mercedes-Maybach V12 Edition já foram vendidas e serão entregues a clientes ao redor do mundo até o final do ano.
                    




        
        
        