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Mercedes-AMG GLA 35 2021

Variantes esportivas do SUV trazem motor 2.0 turbo com três níveis de potência: 306 cv, 387 cv e 421 cv

 

A Mercedes-AMG apresentou as versões esportivas 35 e 45 da segunda geração do GLA. Todas trazem motor 2.0 turbo, que dispõe de três níveis de potência:  306 cv, 387 cv e 421 cv.

Até então inédita na gama do SUV, a configuração 35 adota o ajuste de 306 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, sempre com câmbio automatizado de dupla embreagem e oito marchas e tração integral 4Matic. Segundo dados de fábrica, o GLA 35 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos.

O GLA 35 traz grade com frisos verticais, elementos em black piano nos para-choques e rodas de 19 polegadas (opcionalmente, podem chegar a 21 polegadas).

Mercedes-AMG GLA 35 2021

Na cabine, o quadro de instrumentos digital possui layout exclusivo e há um botão adicional no console, que permite escolher três ajustes de atuação do controle de estabilidade. Há ainda cinco modos de condução AMG: Escorregadio, Conforto, Esportivo, Esportivo+ e Individual.

A suspensão (McPherson na dianteira e multibraço, no eixo traseiro) traz amortecedores com controle ativo, que entregam 3 níveis de rigidez.

Mercedes-AMG GLA 45 S 2021

Mercedes-AMG GLA 45

A versão mais forte do GLA agora é oferecida com dois níveis de potência para o motor 2.0: o GLA 45 “tradicional” entrega 387 cv e 48,9 kgfm, enquanto o 45 S alcança os 421 cv e 51 kgfm. Em ambos, o câmbio é o mesmo do GLA 35, um automatizado de dupla embreagem e oito marchas. Já a tração nas variantes 45 é a 4Matic+ que, além de distribuir o torque entre o eixo traseiro e dianteiro, pode enviar a força individualmente a cada roda.

Mercedes-AMG GLA 45 S 2021

Para dar este salto de potência em relação ao GLA 35, a Mercedes-AMG teve até de mudar a disposição do motor de transversal para longitudinal. Isso permitiu o rearranjo de componentes no cofre para a adoção de peças maiores, como o turbo twin-scroll e novo sistema de refrigeração.

Mercedes-AMG GLA 45 S 2021

Segundo a Mercedes-AMG, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,3 segundos pelo GLA 45 S – no modelo 45 “de entrada”, são 4,4 segundos. A velocidade máxima é de 270 km/h para o 45 S; no 45, é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Os freios sãos reforçados em relação ao 35, com discos de 350/330 mm de diâmetro na dianteira/traseira. Opcionalmente, podem ser de 360 mm no eixo dianteiro. A cabine do GLA 45 traz cintos e outros detalhes na cor amarela, além de volante e bancos exclusivos.

Mercedes-AMG GLA 45 S 2021

Fotos: Divulgação

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