ZF Superbanner - 13.08-13.11

Mercedes 2-Liter-Targa-Florio-Rennwagen, 1924. Gefahren von Mercedes-Benz Classic Markenbotschafter Karl Wendlinger beim Solitude Revival im Juni 2024. (Fotosignatur der Mercedes-Benz Classic Archive: D837700)

O C 111-II será um dos carros expostos durante o evento

 

A Mercedes-Benz leva para o Pebble Beach Automotive Week 2024, na Califórnia, a première mundial do novíssimo Mercedes-Maybach SL como um dos seus destaques, além de apresentar algumas raridades automotivas.

Pebble Beach Concours d’Elegance 2023. Übersichtsaufnahme.

Em homenagem aos 130 anos de automobilismo, a Mercedes-AMG Motorsport de Affalterbach desenvolveu um Mercedes-AMG GT3, limitado a apenas 13 unidades e será apresentado pela primeira vez no evento.

Mercedes-Benz C 111-II Experimentalfahrzeug mit Vierscheiben-Wankelmotor, 1970. Historisches Foto des bei der Pebble Beach Automotive Week 2024 präsentierten C 111-II.

No Pebble Beach Concours d’Elegance, o Mercedes-Maybach S 680 Edition Nordic Glow será apresentado pela primeira vez, dando continuidade à série bem-sucedida de edições especiais. A edição Nordic Glow está disponível em quantidades limitadas exclusivamente para o mercado americano.

 

Maybach Zeppelin DS 8, 1932. Studioaufnahme des Interieurs von rechts oben. (Fotosignatur der Mercedes-Benz Classic Archive: D150050)

A Mercedes-Benz Classic irá expor os seguintes veículos na Pebble Beach 2024:

 

Mercedes Targa Florio de dois litros 1924: há 100 anos, este carro venceu a Targa Florio, a corrida de estrada na Sicília. A Mercedes-Benz Classic restaurou um veículo original com a máxima autenticidade.

Mercedes 2-Liter-Targa-Florio-Rennwagen, 1924. Gefahren von Mercedes-AMG Formel-1-Rennfahrer George Russell in Imola, Italien, vor dem Großen Preis der Emilia-Romagna im Mai 2024. (Fotosignatur der Mercedes-Benz Classic Archive: D835980)

Maybach Zeppelin DS 8 1932: Nos anos 1930, os produtos de ponta da Maybach competiam com os principais carros da Mercedes-Benz. O Maybach Zeppelin DS 8 produzia 149 kW (202 cv) a partir de um deslocamento de 7.922 centímetros cúbicos.

Maybach Zeppelin DS 8, 1932. Studioaufnahme von rechts vorn. (Fotosignatur der Mercedes-Benz Classic Archive: D150040)

Mercedes-Benz W 196 R: A Mercedes-Benz retornou ao Grande Prêmio de Fórmula 1 em 1954 com o W 196 R. Apresentando rodas abertas ou carroceria aerodinâmica, dependendo da pista. Juan Manuel Fangio tornou-se Campeão Mundial de Fórmula 1 em 1954 e 1955.

Mercedes-Benz W 196 R Formel-1-Rennwagen mit freistehenden Rädern, 1955. Foto aus der Rennkurve des Mercedes-Benz Museums Raum Mythos 7: Silberpfeile – Rennen und Rekorde. (Fotosignatur der Mercedes-Benz Classic Archive: D800292)

Veículo experimental Mercedes-Benz C 111-II 1970: o superesportivo futurista de 300 km/h com motor Wankel de quatro rotores nunca foi produzido em série. O Classic Center trouxe o veículo experimental de volta à vida após mais de 50 anos.

Mercedes-Benz C 111-II Experimentalfahrzeug mit Vierscheiben-Wankelmotor, 1970. Foto der Ausbringung aus dem Mercedes-Benz Museum. 2024 macht das Mercedes-Benz Classic Center diesen Supersportwagen wieder einsatzfähig.

 

Share This