Mercedes-Benz GLA 35 4MATIC

SUVs com motor 2.0 e visual esportivo têm preço inicial na faixa de meio milhão de reais

 

A Mercedes-AMG inicia as vendas no Brasil dos modelos GLA 35 4Matic e GLB 35 4Matic. Até então disponíveis apenas com motor 1.3 turbo de 163 cv, os SUVs trazem sob o capô da nova configuração esportiva motor 2.0 turbo de 306 cv de potência e 40,6 kgfm de torque. Os preços sugeridos para GLA 35 e GLB 35 são de R$ R$ 494.900 e R$ 504.900, respectivamente.

No visual, a série AMG 35 diferencia-se das demais pelos para-choques exclusivos, grade com frisos verticais, rodas de 21 polegadas, saias laterais, defletor traseiro, detalhes em preto brilhante e duas saídas ovais de escapamento. Do lado de dentro, os bancos em couro preto trazem costuras vermelhas, mesmo tom aplicado aos cintos de segurança e à peça central das saídas de ventilação. O volante de base reta busca inspiração na peça do GT 63 S.

O câmbio é automatizado de dupla embreagem e 8 marchas (AMG Speedshift DCT 8G), o mesmo utilizado pelo Mercedes-AMG CLA 45 S. A tração integral 4Matic é variável e pode distribuir a tração totalmente à dianteira ou até 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro. 

 Como em outros AMG, os modelos trazem o Dynamic Select, com 5 modos de condução: “Slippery” (escorregadio), “Comfort”, “Sport”, “Sport +” e “Individual”. Segundo dados de fábrica, o GLA 35 (1.680 kg) é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, enquanto o GLB 35 (1.770 kg) faz a mesma prova em 5,3 segundos. Em ambos, a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

A lista de equipamentos de série dos SUVs da Mercedes-AMG inclui faróis full LED, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, bancos dianteiros com ajustes elétricos, ar-condicionado digital de 2 zonas, teto solar panorâmico, central multimídia MBUX com Android Auto e Apple CarPlay via cabo, chave presencial, partida remota do motor, operação automatizada da tampa do porta-malas, luzes ambiente em LED, retrovisores antiofuscantes rebatíveis eletricamente e câmera de ré.

Fotos: Divulgação/Mercedes-AMG

Share This