Marca da Stellantis quer alcançar as 250 mil unidades vendidas até o final do ano
Texto: Marcos Camargo Jr.
Nesta semana a Leapmotor anunciou os resultados financeiros no terceiro trimestre de 2024. A marca de elétricos da Stellantis está iniciando um processo de internacionalização indo além da Europa onde já tem mais de 200 pontos de venda.
No total foram vendidos 86.165 veículos neste período, um crescimento de 61,7% em relação ao trimestre anterior. O total de vendas alcançou 172.861 carros até setembro de 2024. Em relação a 2023 o crescimento chegou a 94,6%.
Só em outubro a Leapmotor vendeu 38.177 unidades e reportou que irá alcançar o resultado de 250.000 unidades produzidas em vendidas até o final deste ano. Só na China a Leapmotor já tem 493 pontos de venda cobrindo um total de 204 cidades.
Em termos financeiros a Leapmotor alcançou neste último período um faturamento de US$ 1,36 bilhão (cerca de US$ 8 bilhões) com uma margem de 8,1% mas ainda não alcançou o break even, o equilíbrio que permite a lucratividade das operações. Segundo a marca a expectativa é chegar ao equilíbrio em 2025. Em um reporte do grupo Stellantis a Leapmotor reforçou o plano de expansão para as regiões da Ásia Pacífico, Oriente Médio, África e América do Sul como próximos mercados a serem explorados.