?
A GM convocou mais um recall nesta que parece ser uma interminável má fase da companhia. Anunciado na última sexta-feira (27), a convocação atinge somente a América do Norte e envolve o mesmo problema com os airbags da empresa Takata que já atingiu outras fabricantes como a Honda e a Toyota. Foram 33.085 Chevrolet Cruze afetados pela convocação. No mesmo comunicado outros 473.788 veículos foram chamados para resolverem outros problemas.
No caso do sedã médio, o airbag dos ocupantes da frente podem apresentar rupturas no inflador, o que pode causar o disparo de peças de metal no ato de seu acionamento em uma colisão, ou impedir o funcionamento da bolsa de ar inflável. Em ambas situações podem ocorrer vítimas até fatais por causa da falha. Do total, 29.019 unidades do Cruze envolvidas estão nos EUA, enquanto o restante roda no Canadá.
A maior parcela de veículos chamados para um recall se deve ao problema na caixa da transmissão automática dos Chevrolet Silverado, GMC Sierra, Chevy Tahoe, Suburban e GMC Yukon, todos 4×4. Foram 466.940 unidades (entre EUA, Canadá e outros mercados) afetadas pela falha que pode fazer com que o câmbio passe para o modo neutro involuntariamente.
Outros recalls menores também compuseram esta última convocação da GM, como 4.794 Chevy Caprice e SS (usados como viaturas policiais nos Estados Unidos), também por problemas na transmissão, e 1.939 Corvettes, por problemas na suspensão.