Nove meses após o lançamento, ocorrido em outubro passado, o Jeep Compass chega à linha 2018 com mais equipamentos e uma nova versão com motorização diesel (os preços, entretanto, subiram até R$ 3 mil). A partir de agora, as configurações equipadas com o motor 2.0 Tigershark flex trazem sistema start/stop, alternador e bomba de combustível inteligentes, que trabalham sob demanda, apenas quando necessário. De acordo com a fabricante, essas soluções ajudam a reduzir o consumo em até 11%.
Na versão Sport, que parte de R$ 105.990 (R$ 2,5 mil de aumento), o ar-condicionado passa a ser digital de duas zonas e a central multimídia ganhou tela maior, de 7 polegadas. Nela e nas demais versões (com tela de 8,4 polegadas), a central Uconnect ganhou compatibilidade com os sistemas de espelhamento de smartphones Android Auto e Apple CarPlay.
As versões Longitude (flex e diesel) ganham bancos de couro de série, que têm opção de cor preto ou cinza claro. A topo de linha Limited conta ainda com a alternativa de tom caramelo.
A lista de opcionais ganha sistema de abertura automatizado da tampa do porta-malas para as versões Trailhawk e Limited. A topo de linha pode ser equipada com rodas de 19 polegadas, com pneus 235/45R19 (as de série são aro 18 225/55R18).
Limited com motor diesel
Antes disponível apenas com motor flex, a versão Limited passa a contar com a opção do motor 2.0 diesel, de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, por R$ 157.990.
Confira as versões do Jeep Compass 2018:
Sport Flex AT6 4×2 – R$ 105.990
Longitude Flex AT6 4×2 – R$ 114.490
Limited Flex AT6 4×2 – R$ 131.990
Longitude Diesel AT9 4×4 – R$ 141.290
Limited Diesel AT9 4×4 – R$ 157.990
Trailhawk Diesel AT9 4X4 – R$ 158.990