Modelo vem equipado com motor 1.5 litros aspirado i-VTEC de até 122 cv
Longe do Brasil desde 2021, o Honda Fit ganhou um visual polêmico na China. A linha 2026, que foi projetada pela joint-venture chinesa GAC Honda, traz traços mais angulares e faróis afilados, além de uma grade frontal mais baixa. O modelo vem equipado com motor 1.5 litros aspirado i-VTEC de até 122 cv.
A quarta geração do Honda Fit adota faróis diurnos redesenhados e incorpora uma pequena grade preta entre os conjuntos ópticos. Já a grade frontal está mais baixa, assim como acontece no desenho dos carros chineses. Já as lanternas são grandes e no formato arredondado, seguindo um padrão oposto da dianteira.
Por dentro, também segue um padrão diferente dos modelos vendidos aqui, como HR-V, WR-V, City e Civic, já que traz uma central multimídia de 10,1 polegadas não flutuante ao centro do painel e um painel totalmente digital de 7 polegadas. O modelo também conta com bancos Magic Seats na traseira.
Em relação ao tamanho, o Honda Fit mede 4,17 metros de comprimento, 1,69 metro de largura, 1,54 metro de altura e 2,53 metros de entre-eixos. As rodas são de 15 polegadas com pneus 185/60.
Sob o capô, o Honda Fit vem equipado com motor 1.5 litro aspirado de quatro cilindros, que entrega até 123 cv com torque de 14,8 kgfm. A transmissão é automática do tipo CVT. Segundo a Honda, a autonomia é de 700 km com um tanque de gasolina.
Embora seja vendido no Japão e na Europa, onde é comercializado com o nome Jazz, a Honda não informou se o Fit produzido na China será exclusivo do mercado chinês ou se será oferecido em outros países. No Brasil, o modelo está fora dos planos da marca desde 2021.




