A Lexus do Brasil anuncia campanha de chamamento preventivo de 168 unidades do modelo Lexus NX350h. A empresa afirma que, devido a uma incorreta programação do software de controle do sistema proativo de direção (PDA) que constitui o Lexus Safety System (LSS), quando o veículo passar por outros carros estacionados ou parados enfileirados, pode haver alteração na detecção de objetos entre PDA e o LSS.
Caso isso ocorra, a Lexus afirtma que a câmera será reiniciada e as funções do sistema LSS+ ficarão inativas por 4 segundos. Durante esse tempo, a função de (PCS – Pre Colision System) ficará inativa e um alerta visual surgirá no painel.
A condição apresentada acima pode fazer com que o Sistema Proativo de Direção (PDA – Proactive Driving Assist) não opere corretamente causando inatividade do sistema PCS durante 4 segundos. Nesta condição, o motorista não terá auxílio do sistema de segurança, aumentando o risco de ocasionar acidentes com danos materiais aos veículos e danos de diversas naturezas aos seus ocupantes.
A campanha será feita em uma etapa, com início do reparo definitivo em 06 de março de 2023, e consistirá na reprogramação do software PDA da câmera de reconhecimento na frontal. Segundo a Lexus, o tempo de reparo é de até 2 (duas) horas e ser´qa feito de forma gratuita.
O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site lexus.com.br
DADOS DOS VEÍCULOS ENVOLVIDOS NO RECALL
Modelo: Lexus NX350h
Data de fabricação: 17/11/2021 a 21/11/2022
Chassis envolvidos (ordem não sequencial)
Código alfanumérico: JTJCKDEZ
Últimos 7 dígitos: 2000885 – 5007523