Quando abriu sua primeira concessionária no Brasil (no bairro do Morumbi, em São Paulo), a Lexus sabia que se tratava de uma decisão estratégica para aumentar sua visibilidade e participação no país. O plano funcionou. O balanço da marca revela que suas vendas por aqui cresceram 408% em comparação ao ano anterior. 

Concessionária Lexus Morumbi (SP)

“No ano passado, nossa loja vendeu 183 carros. O mais comercializado foi o sedã ES350, que custa R$ 226.000. Depois veio o SUV de luxo RX350”, diz Leandro Giacon, gerente geral da concessionária. “Agora, a meta é crescer 100% em relação a 2013.”

Os números absolutos não são, é verdade, de uma fabricante que vende em grande escala, mas a evolução surpreende em se tratando de automóveis exclusivos e caros.

Para continuar crescendo, a Lexus planeja abrir neste primeiro semestre um showroom também em São Paulo, iniciativa que se estenderá por outras capitais do país. Além de mais pontos de vendas, a marca aposta em novos modelos para aumentar suas vendas, como o IS250.

Lexus IS250

 

Share This