SUV tem tecnologia híbrida com extensor de autonomia com potência de 218 cv
A marca chinesa da Stellantis, a Leapmotor inicia suas operações no Brasil com o lançamento do SUV médio C10. O modelo chega em duas versões, sendo elétrica (BEV) e outra híbrida com extensor de autonomia (REEV). O modelo será vendido inicialmente em 36 concessionárias, concentradas nas capitais.
A versão elétrica utiliza motor de 218 cv e 32 kgfm, com tração traseira. As baterias de 69,9 kWh proporcionam autonomia de 338 km no ciclo Inmetro e até 420 km em uso urbano (WLTP). O SUV acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e pesa 2.007 kg. O carregamento rápido de até 160 kW permite carga total em menos de uma hora, enquanto em wallbox de 11 kW o tempo estimado é de 7h30. Já o híbrido tem motor 1.5 a gasolina que atua como gerador de energia, alimentando o sistema elétrico de 215 cv e 32 kgfm. A bateria de 28,4 kWh permite aceleração de 0 a 100 km/h em 8,2 s e recarga em 18 minutos (alta potência) ou 6 horas em carregador residencial.
Além disso, com 4,64 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,92 m de entre-eixos, o C10 tem porte semelhante ao de modelos médios do segmento, assim como traz visual semelhante aos rivais chineses BYD Song Plus, GWM Haval H6 e Geely EX5.
Versões, preços e equipamentos
O C10 Elétrico (BEV) tem preço de R$ 189.990 e oferece pacote completo de assistência e conforto. Entre os itens estão sete airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, detecção de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente de permanência em faixa, piloto automático inteligente, câmeras 360º com função de “carro invisível”, e modos de condução Eco, Conforto, Esportivo e Personalizado. O modelo conta ainda com central multimídia Leap One de 14,6”, painel digital de 10,25”, som Theater Sound System 7.1 com 12 alto-falantes, teto panorâmico de 2,1 m², bancos dianteiros elétricos, aquecidos e ventilados, ar-condicionado dual zone, carregador de celular por indução, função Vehicle to Load (220V / 3.300W) e conectividade 4G com atualizações remotas (OTA).
O C10 Ultra-Híbrido (REEV) custa R$ 199.990 e mantém praticamente o mesmo pacote de equipamentos da versão elétrica. A diferença está no conjunto mecânico: além do motor elétrico, há um motor 1.5 a gasolina que atua como gerador, ampliando a autonomia total do veículo. O modelo traz modos de energia EV+, EV, Combustível e Power+, com recarga rápida de 18 minutos (30% a 80%) e recarga completa em até 6 horas em corrente alternada.





