Texto: Marcos Camargo Jr.
A Leapmotor estreia no Brasil neste segundo semestre com produtos elétricos e também “híbridos” equipados com motor gerador e a princípio dois produtos: C10 e B10 e no futuro o sedã médio B01. Agora o SUV médio C10 já chegou à linha 2026 na China com atualizações de motorização e alcance da bateria. A revista Carro já dirigiu os carros da Leapmotor na China tanto nas versões elétricas quanto EREV, de alcance estendido.
O C10 modelo 2026 ganha uma opção de motor de 220kw ou 295cv, o que representa um ganho de 67cv em relação ao modelo de entrada que tem 228cv. Com o novo motor, o Leapmotor C10 fica quase 1,5s mais rápido no 0-100 e alcança a velocidade em 5,9s.
Com arquitetura de 800V com alta potência, o Leapmotor C10 permite carga rápida com 74,9kwh de bateria para uma autonomia de 605km no ciclo chinês CLTC. A versão anterior permitia um alcance em torno dos 520km.
O Leapmotor C10 2026 atualizado usa chip Qualcomm Snapdragon 8295P que é ainda mais rápido e integra todo o sistema LiDAR de segurança com o entretenimento e captação de vídeos.
Na linha 2026 o C10 ganha nova opção de cor roxa, novo sistema elétrico de abertura de portas e sistema de recarga sem fio para celulares com 50watts.
Da mesma forma a versão EREV terá o mesmo motor elétrico com a possibilidade de recarga via motor 1.5 a gasolina que funciona como um gerador. Os preços partem de US$ 17,8 mil e chegam a US$ 20,6 mil, cerca de R$ 100 a R$ 116 mil em valores puramente convertidos. A Leapmotor estreia com rede própria de concessionários ou também com espaços dentro de pontos de venda das marcas Jeep e Fiat mas com showroom exclusivo na rede de marcas Stellantis.