Com preço inicial de R$ 567.950, configuração topo de linha do Defender recebe nova central multimídia
Após um ano da estreia da nova geração no Brasil, o Land Rover Defender chega à linha 2022 com novidade em conectividade e redução na quantidade de versões. O SUV continua a ser oferecido somente na carroceria 110, de cinco portas, com preços a partir de R$ 543.950.
A antiga configuração de entrada, S, deixa de ser oferecida. A gama do Defender 2022 começa com o acabamento SE (R$ 543.950), que traz suspensão a ar, tração 4×4 permanente, quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, câmeras 360, bancos dianteiros com ajustes elétricos, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, bancos em couro e rodas de 20”.
A topo de linha, HSE (R$ 567.950), traz como novidade central multimídia PiviPro com tela ampliada, de 11,4 polegadas, conectividade 4G integrada para navegação e sistema de atualizações via nuvem. O acabamento topo de linha mantém itens como teto solar panorâmico com abertura elétrica, controle de cruzeiro adaptativo, faróis Matrix LED e bancos em couro do tipo Windsor.
As duas versões possuem a tecnologia de “capô transparente”, que projeta na central multimídia (por meio de uma câmera) os obstáculos sob o balanço dianteiro. Como opcional, toda a linha Defender 2022 pode receber o pacote de 7 lugares, que inclui a terceira fila de bancos e sistema de ionização do ar da cabine por R$ 13 mil.
O Land Rover Defender mantém o conjunto mecânico formado pelo motor 2.0 turbo Ingenium, a gasolina, de 300 cv de potência a 5.500 rpm e 40,8 kgfm de torque a 1.500 rpm, com câmbio automático de oito marchas. Segundo dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,1 segundos, com velocidade máxima de 191 km/h.
Fotos: Divulgação
Tenho um carro e show , pena que o meu e Gasolina.
Por enquanto , acredito que a versão diesel deve ser algum dia lançada , talvez na Índia e em outros países tenha a versão Diesel.
Quero ver essa nova aguentar a minha 2021 motor Puma.
Bem velhinha neh
Eu ate ia comprar uma para mim, mas como não tem a vesão diesel fico com a minha velhinha 2001