Com menos foco no desempenho em linha reta, versão de tração traseira do esportivo quer agradar na diversão ao pilotar
A Lamborghini revelou o Huracán EVO Rear-Wheel Drive (RWD) que, como deixa claro em seu nome, se diferencia das outras versões da linha pela ausência do sistema de tração integral.
Na comparação com o EVO AWD, o RWD perdeu 30 cv de potência no motor 5.2 V10 (610 cv) e ficou 33 kg mais leve (1.389 kg). O resultado dessa receita é um carro capaz de atingir 325 km/h de velocidade máxima e acelerar de 0-100 km/h em 3,3 segundos. São números pouco inferiores aos do carro de tração integral.
Contudo, de acordo com a Lamborghini, o objetivo do Huracán de tração traseira não é bater recordes de velocidade em linha reta, mas oferecer mais diversão ao motorista com um carro mais “solto”. Para isso, a marca mexeu também no acerto do sistema de direção e também no controle de tração, priorizando as saídas de curva.
As primeiras entregas do Huracán EVO RWD acontecem no fim do primeiro semestre. Na Europa, o preço de tabela será de 159.443 euros (cerca de R$ 724 mil).
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