O CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, havia anunciado recentemente que o Aventador LP-750-4 SuperVeloce teria uma versão roadster. Pois bem, aqui está. O estúdio Shiraki divulgou as primeiras imagens do estonteante esportivo, que deverá ser apresentado oficialmente no próximo Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro.
Com produção limitada a 500 unidades, o novo Aventador SV roadster será ainda mais exclusivo que o cupê, que possui 100 unidades a mais. Caso algum brasileiro bem afortunado se interesse, este monumento sobre rodas deve ter preços na faixa dos US$ 500.000 (ou R$ 1,6 milhão, aproximadamente).
Sob o capô, o Aventador com teto removível traz o mesmo propulsor de seu “irmão”. Trata-se de um bloco 6.5 V12, capaz de gerar 750 cv de potência, fazendo-o acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, alcançando velocidade máxima de 354 km/h. Tal conjunto motriz credenciou o cupê a completar uma volta no circuito de Nürburgring (principal autódromo de testes da Europa, com 22 km de extensão) em menos de sete minutos.