ZF-Superbanner-03.09 a 13.11.24

MINIVAN estreia por preço 15% inferior ao ID.Buzz de cinco lugares mirando clientes profissionais

A Volkswagen acaba de apresentar uma versão de entrada para o ID.Buzz elétrico na Europa. A “Kombi elétrica” agora está disponível na versão Freestyle com rodas de aço com calotas, pára-choque plástico e lista mais simples de itens de série sem a característica carroceria em duas cores.

Mas a proposta dela não é o consumidor final mas sim as empresas já que o mercado de furgões é minivans e muito grande na Europa. E isso porque a Volkswagen tem versões distintas da Eurovan e outros produtos similares no Velho Continente.

A Freestyle vem com para-choques de plástico e um despojado adesivo lateral. As rodas são de aço estampado com calotas de dezoito polegadas. Se nota a ausência completa de frisos e acabamentos neste modelo.

O motor também é menos potente que o ID.Buzz que conhecíamos. Ao invés dos 204cv o motor do ID.Buzz Freestyle tem 170 cv e 31,61 mkgf, com bateria de 59 kWh, que entrega 329 km de autonomia pelo ciclo WLTP.

Com menos itens de segurança ao menos a Kombi elétrica de entrada tem painel digital de 5,3’’, central multimídia de 12,9’’ com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, sistema de ar-condicionado automático com duas zonas e câmera de ré.

Mas é possível incrementar a versão Freestyle. Rodas de liga leve com 19 polegadas por 2,5 mil euros, pintura de outros tons por 1 mil euros e outras opções estão disponíveis. O preço da novidade é 49,9 mil euros, cerca de R$ 300 mil em valores convertidos. Mas certamente ela não será oferecida por aqui uma vez que nem mesmo a Volkswagen vende a Kombi no mercado nacional mas oferece o veículo no regime de assinatura.

Share This