Kia Rio 2021 Argentina

Compacto reestilizado passa a ser vendido em versão única, SX, com preço equivalente a R$ 133 mil

 

 

 

A linha 2021 do Kia Rio chega à Argentina com mudanças no visual e na oferta de versões e equipamentos. O hatch compacto passa a ser vendido no acabamento SX, por 25,5 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 133 mil.

Importado do México (como o modelo vendido no Brasil), o Rio argentino adota parte das mudanças visuais do hatch europeu. Na dianteira, o para-choque foi redesenhado e traz novos nichos para os faróis de neblina. A grade também foi revista e ficou mais afilada.

Os faróis mantiveram o formato, mas ganharam fachos direcionais – a iluminação continua do tipo halógena, mantendo LED somente para a luz de rodagem diurna. Na traseira, a única alteração é o desenho interno das lanternas, agora em LED. As rodas de 17” mantiveram o desenho, mas a lateral recebeu saias na base das portas.

A cabine tem como única novidade a central multimídia de 8”, que substitui o equipamento de 7” do anterior. Na mecânica, o Rio mantém o motor 1.6 a gasolina de 123 cv de potência a 6.300 rpm e 15,4 kgfm a 4.850 rpm acoplado ao câmbio automático de 6 marchas – na Europa, todas as configurações do compacto ganharam tecnologia híbrida-leve de 48V.

A lista de itens de série do Kia Rio SX é mais recheada do que a do modelo brasileiro, com airbags laterais de cortina, teto solar elétrico, controles de estabilidade e tração, assistente de saída em rampa, sensor de estacionamento traseiro, chave presencial e partida do motor por botão.

Fotos: Divulgação

Share This