A Kia revelou nesta quarta-feira (23) a segunda geração do sedã grande Cadenza, durante o Salão de Nova York (EUA). A linha 2017 traz renovação significativa do visual e vários aprimoramentos mecânicos — estes ainda serão detalhados perto do lançamento comercial dele, ainda este ano.
A Kia criou um Cadenza com dianteira mais ousada que a da atual geração. Os faróis lembram os do Nissan Altima e tocam as extremidades da grade frontal, que segue sendo a “boca de tigre” tradicional da marca, mas com barras verticais côncavas. O formato de Z não é da lente, e sim do filete de LED interno.
Abaixo, no parachoque, ficam as luzes de neblina formadas por quatro lentes quadradas, como no novo Sportage. Na traseira, o estilo é menos marcante, e teve a adição de uma barra cromada ligando as lanternas.
Na cabine, o Cadenza — que equivale ao Hyundai Azera — teve o painel todo reformulado. Segundo a Kia, os materiais escolhidos para o acabamento têm qualidade superior. Volante e painel de instrumentos mudaram, mas o console central é o mesmo.
Quanto à conectividade, a central multimídia do Cadenza é a última geração do sistema UVO da própria Kia, e permite espelhamento de smartphone via Android Auto (Google) e CarPlay (Apple).
O motor que equipará o novo Cadenza é o mesmo 3.3 V6 que já é utilizado pela marca sul-coreana e também pela Hyundai (está no novo Santa Fe). Embora a potência exata ainda não tenha sido confirmada, os executivos afirmaram durante o evento em NY que ela ficará em torno de 290 cv. O propulsor vai trabalhar com uma transmissão automática de oito velocidades.
A lista de tecnologias autônomas e de segurança do Cadenza é extensa e inclui controle de cruzeiro adaptativo com função stop&go, alerta de colisão frontal com freio autônomo, alerta de manutenção de faixa e assistente de ponto cego que, juntos, além de avisar quando há algum veículo fora da visão do motorista, atua nos freios para impedir que o condutor invada o espaço dele.
O Cadenza atual é vendido no Brasil a R$ 154.900.