Sedã vem equipado com motor 1.6 turbo de 193cv sem eletrificação
A Kia Motors apresentou oficialmente o novo K4 no Salão de Nova York, nos Estados Unidos. Por lá, o sedã médio ganhou visual futurista e motor 1.6 turbo para brigar com os rivais Toyota Corolla, Nissan Sentra e Honda Civic. Por lá, o modelo chega para substituir o Cerato, que foi vendido entre 2006 e 2022 por aqui, mas não deve voltar ao Brasil, onde a marca vende os SUVs Stonic, Niro e Sportage, que diferente do sedã médio os crossovers oferecidos no mercado nacional são eletrificados.
O novo Kia K4 traz um visual futurista com faróis dianteiros amplos no formato de bumerangue, aliados com uma grade frontal escurecida dividida ao meio pelo para-choque frontal. Já o capô é longo com dois vincos marcantes, oferecendo sofisticação, e as rodas são de 18 polegadas com desenho esportivo.
A traseira tem uma ampla lanterna no formato de “L” invertido tomando toda a tampa de porta-malas. Já o interior segue a tendência mundial, que é trazer duas amplas telas, sendo uma de painel digital e outra de central multimídia com conexão com smartphones.
O Kia K4 vem equipado com alerta de tráfego cruzado traseiro, sistema de prevenção de colisão dianteira, assistente de manutenção de faixa, sistema de som Harman Kardon, entre outros.
O “coração” do Kia K4 é um motor 1.6 litro turbo a gasolina, que entrega até 193 cv com 26,9 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito posições. O sedã médio também terá versões de entrada com motor 2.0 litros aspirado de 149 cv com 18,2 kgfm de torque com transmissão CVT.