Motor 1.5 não foi homologado para a próxima fase do Proconve e é o único Suzuki à venda no país
Texto: Marcos Camargo Jr.
A Suzuki já estava apenas com o Jimny há três anos no país quando deixou de vender o S-Cross e Suzuki. E agora com a entrada em vigor do Proconve L8 o Jimny também pode deixar de ser vendido por não cumprir mais as regras de emissões.
A Suzuki é representada no país pela HPE assim como a marca Mitsubishi. O Suzuki Jimny tem motor 1.5 a gasolina e tração 4×4 precisa de investimentos adicionais para aprimorar sua eficiência e reduzir as emissões para então se adequar ao Proconve.
Consultada pela revista Carro, a Suzuki enviou o seguinte posicionamento:
“A Suzuki Veículos segue com seus planos para o mercado brasileiro aguardando da Matriz no Japão, diretrizes de próximos produtos disponíveis que atendam as normas de emissões brasileiras e que, por questões estratégicas, não podemos dar mais detalhes. Enquanto isso, a linha Jimny Sierra segue disponível à venda nas concessionárias da marca espalhadas pelo Brasil”
A revista Autoesporte apurou que recentemente a marcar recebeu 1500 unidades do Jimny Sierra. Hoje o Jimny Sierra está sendo comercializado a partir de R$ 166,9 mil nas versões Sport, Allgrip e Expedition. Se o Jimny sair de linha esse pode ser o final da marca Suzuki no Brasil.