VW Jetta GLI

Sedã médio passa a ser vendido apenas na configuração esportiva GLI, com motor 2.0 TSI de 230 cv

 

A Volkswagen fez mudanças na gama 2021 do Jetta, que deixa de ser vendido nas versões Comfortline (R$ 137.720) e R-Line (R$ 145.720), ambas com motor 1.4 TSI. A partir de agora, o sedã médio segue em linha no Brasil somente na configuração esportiva GLI, com motor 2.0 TSI de 230 cv, por R$ 178.490.

A mudança na linha 2021 do Jetta já consta no site oficial da fabricante e segue o padrão adotado na gama do Tiguan Allspace, que também perdeu a opção de motor 1.4 TSI. No caso do SUV, a alteração tem como objetivo evitar concorrência interna com o Taos, que será lançado até maio na faixa entre R$ 140 mil e R$ 180 mil. Já no Jetta, a mudança apenas concentra a oferta na versão mais vendida do modelo, abrindo espaço para futuro aumento do Virtus GTS, hoje tabelado a R$ 120.590.

O Jetta GLI possui apenas teto solar elétrico como opcional, por R$ 6.290. Com o item e pintura metálica (R$ 1.520), o sedã pode alcançar R$ 186.300. De série, o Jetta GLI traz faróis full LED, 6 airbags, central multimídia de 8″ com Apple CarPlay sem fio e Android Auto via cabo, banco do motorista com ajustes elétricos, ar-condicionado digital de 2 zonas, rodas de 18″, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sistema de som Beats e carregador de celular por indução.

Na mecânica, o Jetta GLI traz o motor 2.0 TSI a gasolina de 230 cv de potência entre 4.700 e 6.200 rpm e 35,7 kgfm de torque de 1.500 a 4.600 rpm, com câmbio automatizado de dupla embreagem e 6 marchas (DSG). A tração é somente dianteira. Segundo dados de fábrica, o sedã esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e pode atingir a máxima de 250 km/h. No acumulado até fevereiro, o Jetta é o terceiro sedã médio mais vendido, com 720 unidades emplacadas.

Fotos: Gustavo de Sá/Revista CARRO

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