
Redes Sociais / Reprodução
Texto: Marcos Camargo
Enquanto o Passat está longe do Brasil e como sedã temos apenas o Jetta GLI, fora do país o modelo médio mais famoso da marca já ganhou uma reestilização. A Volkswagen lançou no Oriente Médio uma nova geração do Jetta baseada na plataforma MQB, mas com alterações mais amplas.

Redes Sociais / Reprodução
O modelo comercializado na região é produzido na China, onde é chamado de Sagitar. O sedã tem 4,81 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,47 m de altura e 2,73 m de entre-eixos — cerca de 5 centímetros a mais que o Jetta mexicano vendido no Brasil.

Redes Sociais / Reprodução
O novo Jetta traz faróis IQ.Light em LED, teto solar panorâmico, multimídia de 15 polegadas, além de bancos com ajuste elétrico e função de massagem.

Volkswagen / Divulgação
No Oriente Médio, o sedã será equipado com motor 1.5 a gasolina de 160 cv e câmbio DSG de dupla embreagem com sete marchas. Por enquanto, não há versão híbrida confirmada, e a marca ainda não divulgou dados de torque.
No Brasil, o Passat deixou de ser oferecido e o Jetta se mantém como o sedã médio da marca, com produção no México. As atualizações vistas no mercado chinês indicam possíveis direções para o futuro dos sedãs da Volkswagen em outros países.
 
                     
         
         
        