Versão com maior capacidade off-road está disponível no Brasil pela primeira vez, equipada com motor 2.0 turbo de 272 cv e câmbio automático de oito marchas
Já está à venda nas concessionárias do Brasil a versão inédita Jeep Wrangler Rubicon, que se destaca pela maior capacidade off-road. Com preço sugerido de R$ 419.990, o modelo também conta com um hotsite com mais detalhes.
A configuração Rubicon está presente na linha Wrangler desde o TJ (lançado em 1997) e foi criada em homenagem à Rubicon Trail, uma famosa trilha na Califórnia que tem extensão de aproximadamente 35 km e é considerada uma das pistas mais técnicas de condução off-road dos Estados Unidos.
O Wrangler Rubicon conta com sistema 4×4 Rock-Trac com eixos Dana 44 de última geração e relação reduzida de 4:1, bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro Tru-Lok, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, suspensão 5 cm mais alta, pneus lameiros BF Goodrich de 33 polegadas e proteção extra sob a carroceria para proteger do impacto com pedras.
Sob o capô está o motor 2.0 DOHC turbo que entrega 272 cv e 40,7 kgfm de torque, acoplado à transmissão automática de oito marchas TorqueFlite. Sua capacidade de reboque é de mais de 1,5 tonelada, conseguindo ainda passar por áreas inundadas com até 76 cm de altura. O ângulo de ataque é de 44 graus e o e saída, 37 graus.
Na lista de equipamentos estão central multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4”, navegação GPS própria e conectividade Apple CarPlay e Android Auto. A tela, aliás, exibe informações de inclinação lateral e longitudinal do veículo, modo de tração selecionado, grau de esterço da direção, coordenadas geográficas, altitude em relação ao nível do mar, entre outras.
Há também sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, monitoramento de ponto cego, aviso de colisão frontal com alertas de frenagem ativa, para-brisa dobrável, portas removíveis e faróis full LED. O Jeep Wrangler Rubicon está disponível nas cores Granite Crystal, Black, Bright White e Punk’n, que é exclusiva da versão.