Imagens oficiais mostram desenho da dianteira e novo interior com central multimídia destacada do painel
A Jeep revelou, na China, as primeiras imagens oficiais da reestilização do Jeep Compass. As fotos mostram parte do desenho da dianteira e confirmam que o SUV terá novo interior, com central multimídia destacada no alto do painel. A revelação oficial do modelo será no Salão de Guangzhou, que abre as portas no dia 22 de novembro.
A imagem da dianteira confirma o desenho visto nas imagens de registro divulgadas pelo governo chinês há algumas semanas. O Compass 2022 concentrará as mudanças no conjunto frontal, com novos para-choque, grade e faróis com DRL em LED. A imagem confirma ainda a adoção de câmera dianteira (na grade), que integrará o sistema de imagens em 360º (com a adoção de 4 lentes ao todo).
Se as alterações no visual externo serão discretas, na cabine o Compass 2022 passará por uma completa reformulação. O painel terá novas linhas para abrigar o reposicionamento da nova central multimídia com tela estilo “flutuante”. Abaixo dela, ficarão as saídas de ventilação centrais.
O SUV terá ainda novo botão de partida e revestimento em couro com costuras no painel, além de apliques em aço escovado. Também são esperadas mudanças nos painéis de porta, no desenho do volante e no quadro de instrumentos, que passará a ser 100% digital nas versões de topo.
E no Brasil?
As mudanças do Compass chinês irão inspirar a reformulação visual do SUV produzido em Goiana (PE). As alterações exclusivas para o Brasil poderão se restringir a desenhos de roda exclusivos e para-choque com maior ângulo de ataque para as versões flex, padrão adotado na reestilização do Renegade.
O Compass 2022 será lançado no Brasil no primeiro semestre do próximo ano, com o novo motor 1.3 turbo flex da família GSE. Na Europa, a versão a gasolina deste motor produz 152 cv e 27,5 kgfm. Enquanto o Compass italiano utiliza câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas, por aqui a FCA deverá optar por uma nova caixa automática do tipo CVT. O SUV manterá ainda a opção diesel, com o 2.0 Multijet de 170 cv acoplado à caixa automática de 9 marchas.
Fotos: Divulgação




