SUV compacto traz novo visual, equipamentos inéditos e opção de tração 4×4 para o motor 1.3 turboflex
A Jeep revelou as primeiras imagens oficiais do novo Renegade 2022 sem nenhuma camuflagem. O SUV deixará de ser vendido com os motores 1.8 E.torQ EVO (flex) e 2.0 Multijet II (diesel) para adotar exclusivamente o motor turbo 1.3 GSE T270 flex de com 185/180 cv (E/G) e 27,5 kgfm. Preços e versões deverão ser oficializados nas próximas semanas.
Como adiantamos em nossa projeção exclusiva, o Renegade 2022 ganhou novo para-choque frontal, com maior entrada de ar e elemento que simula uma barra de impulsão. Os faróis de neblina passam a ter formato retangular. A grade teve a altura reduzida e possui mais recortes na junção com o para-choque, como no Compass diesel.
Os faróis de LED mantêm o formato redondo, mas trazem novo arranjo interno. Os ganchos de reboque dianteiros da versão Trailhawk também foram abolidos. No capô, o adesivo da versão lameira apresenta grafismo inédito.
Na lateral, mudam apenas o desenho das rodas de liga leve (de 17 a 19 polegadas, de acordo com a versão) e o estilo da capa dos retrovisores, que ganharam um aplique na cor preta. A traseira do Renegade 2022 traz novo para-choque com elemento central na cor cinza e lanternas em LED redesenhadas. O emblema T270 4×4 indica a principal novidade da gama, que é a junção entre a tração nas quatro rodas e o motor 1.3 turboflex.
Do lado de dentro, o Renegade 2022 adota o mesmo volante do Compass reestilizado e quadro de instrumentos digital de 7” (o mesmo de Fiat Toro e Pulse Impetus, mas com grafismo exclusivo). A central multimídia continua com tela tátil de 8,4”. O Renegade 2022 deverá contar com os mesmos recursos presentes no Pulse, como frenagem autônoma de emergência e alerta de saída involuntária de faixa com correção do volante.
O Jeep Renegade 2022 será vendido nas versões Sport T270, Longitude T270 e Limited T270, todas com tração 4×2 e o mesmo câmbio automático Aisin de seis marchas do modelo atual (com calibração específica para o novo motor).
Além delas, o SUV compacto fará a estreia das versões Série S T270 4×4 e Trailhawk T270 4×4, ambas com a inédita combinação entre o motor turboflex e a tração nas quatro rodas. Neste caso, o câmbio será o automático de 9 marchas (fornecido pela ZF) do descontinuado Renegade diesel. Trata-se da mesma solução utilizada pela Jeep em uma edição limitada do antigo Compass flex (2.0) com tração 4×4 e caixa de 9 marchas. No site oficial, a Jeep cadastra interessados no Renegade 2022.
Fotos: Divulgação
Um carro pesado SUV 1.0 em região de serra o motor vai virar uma churrasqueira kkk
Porque só fazendo ênfase em 4×4, na realidade o que vende mais é 4×2. Será que está escondendo a motorização 1.0 turboflex?