Baseada na versão Willys, Renegade 10 anos tem tração 4X4 e visual levemente diferenciado

 

 

Texto: Marcos Camargo

O Jeep Renegade está prestes a completar 10 anos de vida e ainda segue competitivo. Em 2024 foram 53.896 unidades vendidas, um feito e tanto para um veículo tão longevo que já soma mais de 660 mil unidades produzidas. A Jeep lança nesta semana o Renegade Edição Especial Jeep 10 anos com detalhes estéticos alusivos à marca em uma série especial limitada a 1.010 unidades.

 

 

“Somos o único Pólo Automotivo do nordeste com produção nacional que nos orgulha muito pois geramos aqui mais de 13 mil postos de trabalho diretos e indiretos e mais de 30 fornecedores. Temos um grande passado, um presente marcante e um grande futuro”, disse Emanuelle Capellano, presidente da Stellantis do Brasil.

 

 

Série especial

 

Sem grandes novidades, a Jeep lança a versão de 10 anos que é alusiva ao tempo de produção do Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco. A versão é baseada na Wilys e tem motor T270 que é o conhecido 1.3 litro turbo de 176cv e 27kgfm de torque combinado com transmissão automática de nove velocidades e tração 4X4.

 

 

Na parte externa o Renegade 10 anos ganha detalhes como um adesivo preto fosco no capô com a grafia “10 years”, rodas exclusivas aro 17 na cor preta e pneus Pirelli Scorpion de uso misto, adesivo da versão na coluna C e o adesivo “Willys” (referência ao primeiro Jeep Willys produzido a partir de 1941).

 

 

Novidades internas

 

Por dentro mantendo a lista de equipamentos já conhecida e itens como teto solar panorâmico, painel digital e multimídia com espelhamento sem fio o Jeep Renegade 10 anos ganha bancos em couro com logo costurado da versão, detalhe com desenho do jeep na etiqueta lateral dos mesmos bancos, emblema numerado posicionado nas saídas superiores de ar do painel e soleira exclusiva.

Os compradores ganham ainda um kit com camiseta personalizada, mochila e uma caixa Jeep. O Jeep Renegade 10 anos será vendido por R$ 185.990 com garantia de cinco anos.

 

 

“O Renegade ajudou a mudar o panorama do mercado de SUVs compactos no Brasil e por isso escolhemos esse produto para a comemoração dos dez anos no Brasil. A logo que selecionamos com o tanque de combustível e o ‘X’ também referente aos 10 anos no algoritmo romano remetem a essa marca tão importante”, diz Bruno Domingues, vice-presidente da Jeep.

 

 

A Jeep irá revelar novidades para a marca nos próximos dias. A marca deve mostrar um novo SUV compacto, e fazer renovações importantes para o Compass e Commander que poderão ter assistência híbrida que começa a entrar na linha 2026 da marca da Stellantis.

 

 

Share This