Jeep Renegade

Fabricado em Pernambuco, o Renegade é vendido por aqui como linha 2021 em sete versões, além de ser exportado para outros 12 países

 

Líder no segmento de SUVs no Brasil, o Jeep Renegade alcançou a marca de 350 mil unidades vendidas no país. Só em 2021, o modelo soma 47.462 unidades emplacadas, de acordo com a Fenabrave, representando 21,1% de participação de mercado no segmento específico de SUVs compactos.

“O Renegade é um importante capítulo dos 80 anos da história da Jeep. Ele tem uma simbologia especial, levando a herança legítima do autêntico Willys, com design icônico e visual único. O modelo chegou para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs, missão que cumpre até hoje, sendo o número um do segmento. Neste ano, ganhou uma dose de conectividade e foi o modelo escolhido para estrear a Adventure Intelligence, quando fez história novamente ao ser o primeiro carro conectado da Stellantis no Brasil. De fato, inovação e pioneirismo já estão no DNA do modelo”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

Fabricado em Goiana, Pernambuco, o Renegade foi apresentado no Brasil pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014. O utilitário esportivo surpreendeu pelo visual com formas quadradas, que remetiam ao Jeep Willys. Sua primeira reestilização chegou aqui em outubro de 2018.

Atualmente, o Renegade é vendido na linha 2021, sendo oferecido em 4 versões flex e outras 3 com motor turbodiesel. A mudança mais recente na gama do SUV foi a chegada da variante Moab, a mais acessível com tração 4×4, além de estrear a plataforma Adventure Intelligence, sendo o primeiro carro conectado da Stellantis no Brasil.

 

LEIA MAIS: Seguradoras oferecem benefícios para carros com Jeep Adventure Intelligence

 

O modelo também é exportado para outros 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile. Os preços no mercado brasileiro variam entre R$ 92.990 e R$ 176.990, valores para a base nacional.

“O Renegade é um verdadeiro case de sucesso de vendas da Jeep. A performance do modelo impressiona no desempenho de mercado, detendo a liderança entre os SUVs tanto do mês, quanto do acumulado do ano. Desde o seu lançamento, o modelo vem quebrando recordes e se consolidando cada vez mais. Não é por menos, já que durante seus seis anos de trajetória no Brasil alcançou marcas impressionantes e ainda colaborou para que a Jeep assumisse a liderança geral da categoria de SUVs, conquistada em 2016 e mantida até hoje”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep no Brasil.

 

Foto: Divulgação

Share This