SUV Jeep elétrico 2024

Com elementos de outros SUVs da marca, inédito modelo terá plataforma dos compactos da Peugeot

 

A Stellantis revelou, na Europa, as primeiras imagens daquele que será o primeiro Jeep elétrico da história. Com elementos visuais dos atuais modelos da marca e porte ligeiramente menor que o do Renegade, o inédito modelo será lançado no primeiro semestre de 2023.

Ainda sem nome revelado, o conceito do “baby Jeep” apresentado traz formas muito próximas das que deverão ser adotadas pelo modelo de produção. Na dianteira, destaque para o capô plano e bastante elevado, com direito ao adesivo preto ao centro. Os faróis têm formato retangular e são divididos por uma moldura preta, sendo o filete superior exclusivo para a luz de rodagem diurna em LED. A tradicional grade de sete fendas da Jeep é semelhante à do Compass, mas é totalmente fechada e traz o logotipo estilizado “e” em azul.

Na lateral, o novo Jeep elétrico mescla as caixas de roda quadradas do Renegade com o aplique na coluna traseira de Compass e Commander. As maçanetas das portas traseiras ficam escondidas na coluna, como em um Honda HR-V, enquanto teto, retrovisores e colunas vêm na cor preta. A tampa traseira traz estamparia quase idêntica à da peça usada no Renegade, assim como as lanternas com X estilizado, que ganharam uma moldura em preto brilhante.  

A Stellantis não revelou imagens da cabine e nem dados técnicos sobre o inédito Jeep elétrico. A expectativa é que o modelo utilize a nova plataforma modular SLTA Small, que será uma evolução da base e-CMP criada para os modelos elétricos da então PSA, como os Peugeot e-208 e e-2008.  De acordo com a Jeep, todos os lançamentos a partir de 2024 terão ao menos uma variante 100% elétrica, incluindo SUVs com proposta urbana e off-road.

Fotos: Divulgação

Share This