Marca promete que modelo trará somente motores turbo e terá identidade distinta do Compass
A Jeep confirmou a chegada de um novo SUV de 7 lugares para o Brasil em 2021. O modelo será produzido em Goiana (PE), ao lado de Renegade, Compass e Fiat Toro. A marca garantiu que o produto irá atuar no segmento D (acima do Compass) e terá somente motores turbo (flex e diesel).
A data de chegada ainda não está cravada, mas a Jeep adiantou que o modelo é previsto para o segundo semestre do próximo ano. Totalmente desenvolvido pela Engenharia da FCA no Brasil, o novo modelo será derivado da plataforma Small Wide 4×4, a mesma do trio já produzido em Goiana.
A marca garante, entretanto, que o novo SUV terá visual e identidade próprios. “Não será um Compass esticado; não tem nada de Grand Compass. Será um modelo diferente”, adianta Tania Silvestri, diretora do Brand Jeep.
O novo modelo faz parte do plano de renovação da gama Jeep, previsto para o período entre 2021 e 2023. “Isso faz parte do plano de investimentos aprovado há 2 anos”, explica Silvestri.
Além do novo SUV de 7 lugares, para 2021 estão previstas a chegada de motores turbo flex (1.3 de 150 cv e 180 cv) e câmbio CVT para Renegade e Compass e a reestilização do SUV médio. Para o próximo ano, toda a gama Jeep deverá ganhar séries especiais a fim de marcar os 80 anos de história da marca, criada em 1941.
Outra novidade já confirmada pela Jeep é a chegada das versões híbridas de Renegade e Compass, que serão importadas da Europa também em 2021. Entre 2022 e 2023, será a vez de o Renegade ganhar uma nova geração – os detalhes ainda são desconhecidos.
Fotos: Reprodução e divulgação