Jeep Compass Limited 2022

SUV médio passou a ser destaque no segmento a partir da estreia da segunda geração, com produção nacional, em 2016

 

 

 

A Jeep comemora a marca de 250 mil unidades do Compass vendidas no Brasil. Fabricada por aqui desde 2016, a segunda geração do SUV foi recentemente atualizada e responde por quase 70% das vendas do segmento de utilitários esportivos médios, segundo a Jeep.

O primeiro Compass foi apresentado mundialmente no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, em 2007. Quatro anos depois, em 2011, o SUV foi reestilizado e começou a ser importado para o Brasil em versão única, com motor 2.4 a gasolina.

Em 2016, o Compass estreou a atual segunda geração e passou a ser fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE) junto aos modelos Renegade e Fiat Toro. A produção nacional fez o modelo ter mais versões, preços competitivos e duas opções de motorização (flex e diesel), algo exclusivo no segmento até hoje. Com isso, o Compass passou a ser destaque em volume de participação entre os SUVs médios.

A reestilização do modelo brasileiro foi lançada oficialmente no fim de abril, com a estreia da linha 2022. Entre as novidades, o Compass ganhou cabine completamente renovada e novo motor 1.3 turbo flex de 185 cv de potência. No período de pré-venda, o Compass reestilizado teve mais de 5 mil unidades vendidas.

Além do Brasil, o atual Jeep Compass é fabricado em outros quatro países (México, China, Índia e Itália). O modelo fabricado no Brasil é exportado para 16 países da região: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Fotos: Divulgação

Share This