Jeep Commander Overland Diesel

Com espaço para 7 ocupantes, o Jeep Commander já passa das 7.000 unidades vendidas; pré-venda vai até 7 de outubro

 

O Jeep Commander começou a ser oferecido na fase de pré-venda no dia 26 de agosto aqui no Brasil. Em seis horas o SUV já somava 2.800 reservas e, após 15 dias, o volume já supera as 7.000 unidades vendidas.

“Mesmo em pouco tempo, já vemos que o Commander está no caminho certo para liderar seu segmento. O SUV não para de nos surpreender e é um verdadeiro sucesso, com novos números que provam isso a cada dia, algo nunca visto na história da Jeep no Brasil, e seguiremos crescendo, já que a ação segue até dia 7 de outubro”, afirma Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

O SUV de sete lugares que se posicionará acima do Compass na linha Jeep, vendido em quatro opções, sendo duas versões de acabamento: Limited e a Overland, inédita entre os Jeep nacionais. Os preços partem de R$ 199.990 e podem chegar a R$ 279.990 na topo de linha.

O Commander pode ser equipado com duas opções de motores:

  • 1.3 GSE turboflex do Compass (T270), que rende 185/180 cv (E/G) a 5.750 rpm, com torque máximo de 27,5 kgfm a 1.750 rpm. Ele atua em conjunto com o câmbio automático de seis marchas e tração dianteira. Segundo a fabricante, é capaz de levar o SUV de 7 lugares à velocidade máxima de 202 km/h (etanol), com aceleração de 0 a 100 km/h quando abastecido com etanol em 9,5 s (Limited) ou 9,9 s (Overland). Consumo:
    – Ciclo urbano: 9,8 km/l (gasolina)/ 6,9 km/l (etanol)
    – Ciclo estrada: 11,8 km/l (gasolina)/ 8,3 km/l (etanol)

 

  • 2.0 turbodiesel TD380, com 170 cv a 3.750 rpm e torque de 38,7 kgfm a 1.750 rpm – são 3 kgfm extras em relação ao motor diesel do Compass, graças à adoção de nova turbina e nova calibração. Nesse caso, o câmbio é automático de nove marchas, com tração integral. A velocidade máxima é de 197 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 11,6 s. Consumo:
    – Ciclo urbano: 10,3 km/l
    – Ciclo estrada: 12,9 km/l

 

Preços, versões e equipamentos

Jeep Commander Limited T270 turboflex AT6 – R$ 199.990

Principais equipamentos de série: faróis full LED, lanternas em LED, ar-condicionado digital de duas zonas, 7 airbags, quadro de instrumentos digital de 10,2”, central multimídia de 10,1”, bancos e painel em couro e suede, rack de teto, chave presencial, controles de estabilidade e tração, assistente de saída em rampa, teto pintado na cor preta, porta-malas com abertura e fechamento sem o uso das mãos, sistemas de condução semi-autônomos, ajuste elétrico para o banco do motorista, rodas de 18” e carregador de celular por indução.

Jeep Commander Overland T270 turboflex AT6 – R$ 219.990

Principais equipamentos de série: itens da Limited turboflex + rodas de 19”, acabamento interno na cor marrom, teto solar elétrico panorâmico, ajuste elétrico para o banco do passageiro, sistema de som Harman/Kardon, tomada de 127V e sistema de conectividade Adventure Intelligence+.

Jeep Commander Limited TD380 turbodiesel AT9 – R$ 259.990

Principais equipamentos de série: itens da Limited turboflex + tração 4×4 com seletor de terrenos e reduzida e controle de velocidade em descida.

Jeep Commander Overland TD380 turbodiesel AT9 – R$ 279.990

Principais equipamentos de série: itens da Overland turboflex + tração 4×4 com seletor de terrenos e reduzida, controle de velocidade em descida e Jeep off-road pages. 

 

Fotos: Divulgação/Jeep

Share This