Texto: Marcos Camargo
Líder de vendas no segmento de SUVs de sete lugares, o Jeep Commander terá novidades importantes ainda em 2026. A principal delas será a adoção de um sistema híbrido leve de 48 volts (MHEV), que passa a integrar a linha 2027 do modelo.
Há poucos meses a Revista Carro acompanhou o lançamento da linha 2026 que veio com mudanças sutis no visual e também redução de preços.
Protótipos do Commander já estão sendo testados em Pernambuco, indicando que o lançamento das atualizações deve ocorrer mais próximo do segundo semestre. As informações foram antecipadas pelo site Autos Segredos, que aponta mudanças tanto no conjunto mecânico quanto em detalhes visuais do SUV.
No design, as alterações devem ser pontuais, com atualizações no logo das sete fendas da grade dianteira e ajustes sutis no conjunto de lanternas traseiras, sem mudanças profundas no desenho da carroceria.
Produzido no Polo Automotivo de Goiana (PE), o Jeep Commander deverá combinar o conhecido motor 1.3 turbo T270 (T279) com um sistema elétrico de 48 volts, composto por uma bateria de 0,9 kWh e um motor elétrico auxiliar de 28 cv e 5,6 kgfm. Esse conjunto passará a ser identificado como T270 Hybrid.
Diferentemente de sistemas híbridos convencionais ou plug-in, a solução MHEV não permite rodar longas distâncias apenas em modo elétrico. O sistema atua como um assistente, auxiliando nas acelerações, partidas, retomadas e na redução do consumo em situações de tráfego urbano, além de melhorar o funcionamento do sistema start-stop.
O conjunto mecânico seguirá associado à transmissão automática de seis marchas da Aisin. De acordo com as informações apuradas, o Commander híbrido leve deverá ser oferecido inicialmente em três versões: Longitude Hybrid, Limited Hybrid e Overland Hybrid.




