- Publicidade -

Jaguar Land Rover NVIDIA

A partir de 2025, todos os novos veículos da Jaguar Land Rover adotarão a tecnologia da NVIDIA para elevar o nível de automação

A Jaguar Land Rover e a NVIDIA anunciam uma parceria que visa desenvolver e fornecer sistemas de condução automatizada de última geração, elevando o nível de automação dos veículos da empresa. Com a união, os veículos da JLR serão feitos sobre a plataforma definida pelo software NVIDIA DRIVE já a partir de 2025, adotando então uma nova tecnologia que permitirá maior conectividade entre carro, motorista e ambiente.

Esse software permite, por exemplo, a adoção de mais sistemas de segurança ativa, automatização de direção e estacionamento e o uso de novos dispositivos de assistência ao motorista. A NVIDIA também fornecerá recursos de inteligência artificial (IA), desde o monitoramento de motorista e passageiro até a visualização do ambiente ao redor do veículo.

- Publicidade -

“Queremos mudar a maneira de dirigir das pessoas, não apenas automatizando aquilo que é trabalhoso, mas também fornecendo uma experiência de conforto nunca vista. A tecnologia da NVIDIA tem tudo para transformar os veículos da Jaguar Land Rover em verdadeiros carros do futuro”, diz Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Foto: Divulgação

Share This