ZF Superbanner - 13.08-13.11

A Jaguar ainda prossegue com os testes do F-Pace no Brasil, mas o primeiro SUV da história da Jaguar já teve suas versões, itens de série e opcionais definidos para o mercado nacional. O utilitário esportivo chegará às lojas até julho em quatro versões e três opções de motores, sendo um deles inédito no país. A tração será sempre integral, com câmbio automático de oito marchas.

A versão inicial do F-Pace se chamará Prestige e adotará o novo 2.0 turbodiesel da família Ingenium, com 180 cv. O propulsor substitui o 2.2 de 190 cv que ainda equipa os Land Rover Evoque e Discovery Sport Diesel vendidos por aqui. Apesar de ter menos potência, ele tem 0,2 kgfm a mais de torque, e seu consumo de combustível é menor. O mais barato dos F-Pace deve partir dos R$ 300 mil e terá o “básico” para o segmento, com sistema multimídia com GPS e espelhamento para smartphones, faróis bixenônio, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro e teto-solar panorâmico fixo. A inédita versão diesel será responsável pela maior parte das vendas, segundo a Jaguar.

SUV da Jaguar será mais caro que o Land Rover Evoque

Acima do Prestige haverá o F-Pace R-Sport. Seu motor V6 de 340 cv é o mesmo adotado no XE, sedã do qual herda a plataforma. Ele terá o mesmo visual esportivo (com para-choques e rodas exclusivos) das versões homônimas do XE e XF. Entre os itens de conforto haverá um sistema multimídia com tela maior, painel de instrumentos totalmente digital, câmera de ré, chave presencial e faróis Full-LED.

Interior do F-Pace é inspirado no novo Jaguar XF

O modelo topo de linha é o F-Pace S, que tem o mesmo V6 3.0 do R-Sport, mas com 380 cv. Além do motor mais forte, capaz de acelerar o SUV de 0 a 100 km/h em 5s5, a versão tem projeção de informações no para-brisas (HUD), suspensão ajustável, sistema de som premium com TV digital e bancos esportivos com couro Taurus.

Temporariamente será vendida também a versão limitada First Edition. Ela repete o conjunto mecânico do F-Pace S, mas terá itens diferenciadas e poderá receber duas cores exclusivas: o Azul Caesium e Ouro Halcyon.

Porta-malas com abertura por gestos será de série na versão R-Sport
A marca irá oferecer uma série de itens opcionais, como sistema de estacionamento automático, controlador de velocidade adaptativo, ar-condicionado digital de quatro zonas e bancos traseiros reclináveis. Um dos itens mais inusitados, porém, será a chave de atividade. Em forma de pulseira e a prova d’água, ela substitui a chave convencional (que poderá ser trancada dentro do carro) e permitirá ao proprietário realizar atividades físicas sem precisar manter o item no bolso.

A profusão de acessórios originais que já são oferecidos em outros modelos continuará no F-Pace. Entre os itens há soleiras móveis (que descem automaticamente quanto a porta é aberta), soleiras iluminadas com o nome do proprietário e geladeira para o banco traseiro. A CARRO de março/2016 (#269) está nas bancas e traz avaliação exclusiva do F-Pace, contando com detalhes como anda o jipinho que pode superar a concorrência alemã.

Share This