ZF-Superbanner-03.09 a 13.11.24

A chinesa JAC Motors lança em dezembro próximo o SUV compacto T5. O modelo foi flagrado pela reportagem de CARRO ONLINE trafegando sob forte camuflagem na avenida Goiás, em São Caetano do Sul, a menos de 500 metros da fábrica da General Motors na cidade.

JAC T5 circula pela av. Goiás, no ABC: chega em dezembro
De acordo com um informante que acompanha os planos estratégicos da montadora, o T5 chegará ao mercado com o mesmo apelo do T6, de maior porte e já à venda a partir de R$ 69.900: terá tamanho num segmento e preço num segmento abaixo. (No caso do T6, porte de Hyundai ix35 e preço de Ford EcoSport.)

Quanto ao novo modelo: “O T5 terá tamanho de EcoSport e preço de CrossFox”, disse nosso espião. O Ford mede 4,24 metros, e o Volkswagen parte de R$ 57.825.

Em 2016, T5 será o 1º carro da JAC dotado de câmbio automático
O T5 possui motor 1.5 16V JetFlex, o mesmo que equipa o hatch J3 S. É um propulsor capaz de entregar 127 cavalos (etanol), e que trabalha conjugado a um câmbio manual de cinco marchas. Em maio do ano que vem, chegará a versão automática, com câmbio do tipo CVT. Será o primeiro modelo JAC com essa opção.

O novo SUV será crucial para que a JAC reencontre seu espaço no mercado brasileiro, abalado sucessivamente pela paulada tributária de 2012, pelos contratempos com a fábrica na Bahia e, por fim, com a “derrota moral” sofrida para a conterrânea Chery, que inaugurou a primeira fábrica de uma montadora chinesa no Brasil este ano.

Visual do T6 é mais agressivo que o do "familiar" T6
Sergio Habib, presidente da JAC no país, mantém o otimismo ao comenta a performance do T6, hoje o principal carro da fabricante. “A partir de julho, superados alguns problemas de entrega, tudo indica que chegaremos à meta mensal de 250 a 300 unidades vendidas” do SUV médio, disse o chefão.

Visual do T5 agrada, mas parachoque exibido no Salão de SP é feio

Share This