Citroën muda o visual, inclui equipamentos, aprimora os materiais de acabamento e mantém motor e câmbio no sedã médio C4 Lounge

Chega ao mercado brasileiro o novo Citroën C4 Lounge. Fabricado na Argentina, o sedã médio passou por um processo de reestilização alinhado com a identidade global da marca. Na dianteira, a frente ostenta um novo para-choque com faróis de neblina nas extremidades que incluem a função de luz de curva ativa para iluminar a parte interna da curva.

A grade central tem novo desenho e o duplo chevron, símbolo da marca, com linhas tridimensionais. Para reforçar o visual moderno, na opção topo de linha, uma nova assinatura luminosa, o conjunto ótico Full LED tem luzes diurnas (DRL). A iluminação também é utilizada para dar novo visual na parte traseira, as lanternas são tridimensionais, uma nova barra cromada faz a integração do conjunto.

Sem mudanças nas linhas da carroceria, o maior destaque das laterais fica por conta das novas rodas em liga-leve de 17 polegadas denominadas de ‘Djobie’.

No interior, o painel tem um novo quadro de instrumentos, também são novos o console central e o porta-objetos. Nos mostradores 100% digitais, além das informações convencionais como velocidade, rotação do motor, marcador de combustível, temperatura, entre outras, foi incluído o Ecocoaching para auxiliar o motorista a dirigir de maneira econômica.

Em tempos de smartphones, não poderia faltar uma nova central multimídia, desenvolvida pelo Grupo PSA. Nela é possível acessar os sistemas de ajuda à direção, ar-condicionado, smartphone, espelhar os aplicativos por meio do Mirror Screen, ainda suporta o Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink. Tem rádio AM/FM, com 6 alto-falantes e os comandos são no volante.

A Citroën optou por continuar com o motor 1.6 THP de 173 cv (E)/166 cv (G) a 6.000 rpm e torque de 24,47 kgfm (E/G) a 1.400 rpm. Também não mudou a calibração das suspensões. Segundo a fabricante, ele compartilha peças de reposição como amortecedores, molas, discos e pastilhas de freio com o modelo anterior.

O câmbio ainda é o Aisin automático de seis marchas, e não há mais a versão com o câmbio manual. No test drive promovido para a imprensa especializada em Buenos Aires, na Argentina, o carro abastecido com gasolina mostrou-se com bom desempenho. Para um sedã deste porte, tem arrancada rápida e desenvolve velocidade sem esforço. As suspensões estão equilibradas para uso misto (cidade/rodovia). E o interior é muito confortável, tanto para o motorista, como passageiros.

Na linha 2019 o Citroën C4 Lounge passa a contar com a versão de entrada Live com preço sugerido de R$ 69.990, exclusiva para Vendas Diretas e o segmento PCD.

Ela vem com rodas de alumínio 16” Sansiro e novos faróis halógenos. A intermediária Feel custa R$ 93.920, tem a mais, as rodas de alumínio 17” Djobe Gris Etincelle, os sensores de chuva e luminosidade, câmera de estacionamento traseira, Central Multimídia com tela de 7” e navegador GPS, além dos bancos revestidos em couro, air bag lateral, ar-condicionado automático de duas zonas e apoio de braço no banco traseiro.

Na versão Shine, topo da linha o C4 Lounge sai por R$ 102.790, nele as rodas são 17” Djobe diamantada com pintura Gris Antra Brilhante, novos faróis Full LED, airbag de cortina e teto solar elétrico.O novo C4 Lounge ficou agradável, a expectativa é de que a Citroën irá comercializar em média, 500 unidades do modelo por mês.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This