A Citroën está preparando a chegada do inédito C5 Aircross, mas alguém estragou a estratégia de marketing da marca. Uma foto do modelo oficial, já em sua forma de produção, vazou em sites de imprensa chineses (país-chave para a comercialização do SUV). O visual do utilitário segue diversas linhas previstas no conceito Aircross de 2015, mas a versão final está menos “futurista” (perdeu as portas ao estilo suicida, por exemplo). As informações são do site Carscoops.
O C5 Aircross será feito sobre a plataforma EMP2 do Grupo PSA, que dá origem à nova geração do Peugeot 3008 (vendido como 4008 na China). Com isso, espera-se que o SUV da Citroën tenha a mesma família de motores do 4008 chinês, isto é, opções 1.6 e 1.8, ambos turbo, com potência entre 170 cv e 206 cv e trabalhando com câmbio automático de seis marchas. Uma opção 2.0 turbo está nos planos da PSA para os dois modelos na China.
A imprensa chinesa também especula que o C5 Aircross ganhará uma versão alongada, com sete lugares, para competir com o Volkswagen Tiguan Allspace, por exemplo, num segmento crescente no gigante asiático.
O novo SUV francês será lançado no segundo semestre deste ano na China, após sua apresentação oficial no Salão de Xangai. Na Europa, o C5 Aircross será feito em Rennes, na França.



