Nessa onda de sertanejo universitário arrastando uma legião de fãs aos shows – e que fez a fama do Camaro amarelo -, talvez você já tenha ouvido esse refrão, daqueles que grudam no ouvido: “De Land Rover é fácil, é mole, é lindo. Quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino”. O intérprete é Gabriel Gava, o moço da foto aí de cima.

Da música para a vida real, convidamos o cantor para experimentar os dois modelos que têm, evidentemente, propostas bem diferentes. O Land Rover é equipado com motor V6 3.0 movido a gasolina que entrega 340 cv de potência. Você pode ver nosso teste aqui

O Fiat Fiorino, personagem do grande desafio da canção do sertanejo, foi renovado no final do ano passado e ainda representa um forte apelo comercial, por conta de preço e capacidade de carga. Com motor 1.4 de 85 cv (quando abastecido com etanol), ele pode transportar 650 kg de carga e tem volume para mais de 3.000 litros de bagagem.

Dono de um Porsche Cayenne, Gabriel definiu o Land Rover como perfeito: “Não tem nenhum defeito. A estabilidade é muito boa para o tamanho do SUV, o conforto dos bancos, da suspensão… E além disso o carro é lindo”, diz. O cantor ficou ainda mais impressionado ao dirigir: “É potente e tem uma precisão enorme na frenagem.”

Já sobre o utilitário da Fiat, que custa R$ 46.412 na versão com ar-condicionado, direção hidráulica e divisória de vidro, entre outros itens, Gabriel Gava disse que “embora seja para trabalho, o veículo é bem confortável”. Ele diz que quem compra um automóvel assim não o utiliza como carro de passeio. Apesar disso, é bonito porque agora está mais parecido com o novo Uno. “E, além do mais, ficou fácil pegar mulher com o novo Fiorino”, finaliza.

 

Share This