SUV vem equipado com motor 1.6 Turbo GDI a gasolina de até 177 cv

Fotos: Hyundai/Divulgação

Fabricado no Brasil a partir de 2009, o Hyundai Tucson, que tinha saído de linha 2023, enquanto a marca sul-coreana e o Grupo CAOA firmavam um novo acordo. Pois bem, passado alguns meses de conversas entre as empresas, o SUV volta a ser produzido em parceria com a CAOA Montadora na linha de montagem em Anápolis, em Goiás, e agora é vendido nas concessionárias da Hyundai com preço de R$ 189.990.

“O Hyundai Tucson é um dos símbolos da marca no mercado brasileiro e uma das maiores referências entre os SUV médios. Já são vinte anos de sucesso e aprovação, tendo sido o primeiro SUV de muitos consumidores lá no começo dos anos 2000. Disponível em nossa rede de lojas em todo o Brasil, o Tucson chega atualizado em design e com um pacote de itens de segurança, tecnologia e conforto altamente competitivo”, explica Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.

O Hyundai Tucson 2024 conta com uma nova grade frontal cromada, além de ter atualização nos faróis e rodas de 18 polegadas diamantadas. O modelo ainda conta com teto solar panorâmico e nova central multimídia de 9 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

Rival do Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos, Chevrolet Equinox, BYD Song Plus e GWM Haval H6, o Hyundai Tucson vem equipado com suspensão traseira independente, aviso de colisão traseira com tráfego cruzado e detector de ponto cego, câmera de ré integrada na multimídia, seis airbags, monitoramento de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa. Para maior conforto, os ocupantes contam com ar-condicionado automático digital de duas zonas com saída de ar independente para os assentos traseiros, bancos do motorista e do passageiro com ajustes elétricos, carregador de celular por indução, espelho interno eletrocrômico, freio de estacionamento elétrico com Auto Hold, abertura elétrica do porta-malas por aproximação, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, chave presencial com botão de partida, seletor de modo de direção (Sport, Eco, Comfort), piloto automático com limitador de velocidade, entre outros equipamentos.

O SUV mede 4,48 metros de comprimento, 1,85 metro de largura, 1,66 metro de altura e 2,67 metros de entre-eixos. O porta-malas tem a capacidade de 513 litros.

Sob o capô, o Hyundai Tucson vem equipado com o motor Gamma I 1.6 Turbo GDI a gasolina, que rende até 177 cv com torque de 27 kgfm. A transmissão é automatizada com sistema de dupla embreagem a seco de sete velocidades DCT7 de primeira geração, que ganhou atualizações de software que controlam de maneira mais efetiva o acoplamento da embreagem no tempo correto em baixas velocidades, o que deixa a direção mais suave e macia. A marca também aprimorou o material de fricção dos discos das embreagens, o que ajuda a prolongar a vida útil dos componentes, assim como traz garantia de cinco anos sem limite de quilometragem.

Share This