Hyundai Ioniq terá versões elétrica, híbrida e híbrida plug-in

Dando continuidade às doses homeopáticas de liberação de informações sobre o inédito Ioniq, a Hyundai divulgou nesta quinta-feira (14) novas imagens do modelo, desta vez revelando a frente do carro (a traseira já tinha sido liberada). Além das fotos, outros detalhes sobre a aerodinâmica do Ioniq também foram divulgados pela companhia.

O Ioniq será o primeiro carro do mercado a oferecer em sua gama as opções de propulsão elétrica, híbrida e híbrida plug-in. Este é um dos marcos dele. O outro é o coeficiente de arrasto, de apenas 0,24 cd, que o deixa em pé de igualdade com o Tesla Model S e ultrapassa o BMW i8, dois dos modelos mais aerodinâmicos à venda na indústria. O feito é creditado, especialmente, ao design do carro, com sua silhueta cupê, que permite melhor fluxo do ar sobre a carroceria.

Silhueta do Ioniq contribui para diminuir o arrasto

Embora já tenhamos analisado o visual do Ioniq por fotos vazadas, desta vez dá para ver claramente as linhas adotadas pela Hyundai, que preferiu não abusar muito em relação ao estilo já conhecido da marca. A estratégia pode se mostrar acertada no futuro, uma vez que o design futurista do seu principal concorrente, o Toyota Prius, divide opiniões quanto à estética. 

Traseira do Ioniq já havia sido revelada

O Ioniq será apresentado oficialmente no próximo Salão de Genebra, na Suíça, em março. Entre os destaques de tecnologia que o carro vai oferecer estão a central multimídia compatível com os softwares CarPlay e Android Auto, tela TFT digital de 7” no painel de instrumentos e recursos de condução autônoma e segurança como frenagem de emergência, assistente de manutenção à faixa, alerta de pontos-cegos e sete airbags de série. 

Interior do Ioniq terá ambiente mais tecnológico

Share This