A Hyundai revelou neste final de semana (27), na Índia, o seu novo SUV compacto, batizado de Creta. O modelo será um produto global da marca, conforme CARRO ONLINE já havia adiantado.
Siga-nos: twitter.com/carroonline
O Creta exibe um visual bastante próximo ao do conceito ix25 apresentado na China no ano passado, contudo levemente mais convencional. Suas formas mais retilíneas destoam um pouco da linguagem de design que a marca adota em outros veículos, abusando da fluidez.
Leia também:
Com 386 cv, A 45 AMG é o hatch mais potente
Com plástica sutil, A4 está mais leve e ganhou painel virtual
Exclusivo: Fiesta 1.0 turbo está quase pronto
Segundo a fabricante, o crossover é fabricado sobre uma plataforma que prioriza a utilização de materiais mais leves e resistentes, como forma de aprimorar a dirigibilidade do carro.
De acordo com a apresentação indiana, o Creta será impulsionado por um motor 1.6 de 122 cv de potência a gasolina, ou opções a diesel 1.4 e 1.6 de até 128 cv. Os câmbios podem ser tanto um manual ou um automático, ambos de seis velocidades.
Entre os principais atributos do modelo estão as rodas aro 17″, LEDs para uso diurno, central multimídia com HD de 1 Gb, tela de 5’’ touchscreen e navegador, partida por botão, saídas de ar-condicionado para os bancos de trás, controle de estabilidade, seis airbags, e câmera de ré.
Ainda não há informações sobre a chegada do Creta ao mercado brasileiro. Ao que tudo indica, o modelo poderá ser nacionalizado e fabricado a partir da plataforma do sedã HB20S.
NOVO TUCSON NO REINO UNIDO
A Hyundai está com uma promoção especial para quem se interessar em comprar um Tucson. Por um tempo indeterminado, o utilitário está sendo vendido a R$ 69.990, “completo”, segundo a companhia.
Enquanto no Brasil a companhia já dá indícios da aposentadoria do SUV, que completa 10 anos no mercado, nesta segunda-feira (29), a nova geração do Tucson foi apresentada no Reino Unido. Por lá, a única característica que une os dois modelos é o nome. De resto, tudo está diferente e muito mais moderno.
Além da evidente evolução no design, que o deixou mais próximo à proposta urbana da marca, abandonando o jeitão de jipe, o nível de tecnologia dos equipamentos oferecidos aos britânicos impressiona.
Se por aqui o “painel com leitura ideal” e os “ganchos no porta-malas” merecem destaque na seção do Tucson no site da Hyundai, no velho continente a versão mais básica dele, a S, já conta com central multimídia, ar-condicionado digital e sensor crepuscular.
A configuração mais cara, a Premium SE, adiciona equipamentos como climatizador de duas zonas, assistente de manutenção à faixa, bancos aquecíveis e ventilados, alerta de tráfego transversal, alerta de pontos-cegos, sensores de chuva e de estacionamento com câmera de ré, faróis de LED, teto solar panorâmico, freio emergencial, e navegador Tom Tom com acesso à informações de trânsito e leitor de placas de limite de velocidade (que podem programar automaticamente o limitador de velocidade do carro).
O novo Hyundai Tucson estará disponível nas lojas do Reino Unido a partir de setembro.