Dianteira ganha nova grade frontal e traseira fica parecida com HB20

Hyundai Creta aparece de visual renovado antes do lançamento

O Hyundai Creta com novo visual dá as caras na Índia, uma vez que teve fotos vazadas antes do lançamento no mercado indiano, que será no próximo dia 16 deste mês. Com isso, o SUV deixa o desenho polêmico de lado ao adotar nova grade frontal e faróis traseiros. Por aqui, a novidade deve estrear nos próximos meses.

O novo Hyundai Creta passa a contar com uma grade frontal quadrada com moldura superior na cor cinza ligando os faróis diurnos, que ficaram afilados. Já os faróis convencionais estão mais largos e dispostos na vertical. Em relação à traseira, o crossover passa a ter um farol em peça única sobre a tampa do porta-malas, o que é semelhante ao HB20, mas com assinatura luminosa em “L” invertido. Além disso, a coluna C e os detalhes laterais são iguais aos da configuração vendida no Brasil.

Hyundai Creta aparece de visual renovado antes do lançamento

Por dentro, o novo Hyundai Creta seguirá a tendência mundial ao ser equipado com duas amplas telas, sendo uma de painel de instrumentos e outra de central multimídia. Claro, esse equipamento deve ter conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. O volante e a manopla de câmbio serão iguais à versão atual.

 

Sob o capô, o novo Hyundai Creta deve manter o conhecido motor 1.0 TGDi turbo, que entrega até 120 cv, mas também pode ter uma versão 1.4 litro turbo de 160 cv como alternativa ao 2.0 Nu aspirado, que é um propulsor do antigo Tucson e iX35.

Hyundai Creta aparece de visual renovado antes do lançamento

Fabricado em Piracicaba, no interior de São Paulo, o novo Hyundai Creta com visual parecido com o indiano deve ser lançado nos próximos meses no Brasil. Por aqui, o SUV é rival do Volkswagen T-Cross, Nissan Kicks, Peugeot 2008, Citroën C3 Aircross, Jeep Renegade e Chevrolet Tracker.

 

Vale lembrar que apesar do visual polêmico, o Hyundai Creta é um dos SUVs compactos mais vendidos no mercado nacional com 65.817 unidades emplacadas, ficando atrás somente do Chevrolet Tracker com 66.643 unidades negociadas e do Volkswagen T-Cross com 72.441 unidades contabilizadas. Os dados são da Fenabrave.

Share This