A entrega das primeiras unidades do Honda NSX (vendido como Acura em alguns países) começará a partir de setembro na Europa. Para celebrar a proximidade da tão aguardada chegada do esportivo icônico – eternizado pelo Ayrton Senna – às ruas, a companhia japonesa divulgou nesta segunda-feira (4) uma extensa galeria do modelo.

Como você já sabe, nós tivemos o privilégio de avaliar esta máquina no Japão. O NSX, cujo design foi pioneiramente elaborado por uma equipe chefiada por uma mulher (Michelle Christensen, americana, de 34 anos), materializa tudo aquilo que qualquer entusiasta automotivo imagina num carro: direção extremamente prazerosa, potência de sobra, tecnologia de ponta e visual marcante.  

Encontro de gerações: NSX "do Senna" ao lado de seu sucessor moderno

De acordo com a Honda, o NSX acelera de 0 a 100 km/h em apenas três segundos, com velocidade máxima de 308 km/h, impulsionado pelo trem de força híbrido, composto pelo motor V6 biturbo de 581 cv de potência e 69,9 kgfm de torque trabalhando em conjunto com outros três motores elétricos. Para transmitir a tração às quatro rodas, o motorista comanda o câmbio robotizado de embreagem dupla de nove velocidades. 

Enquanto não sabemos se o NSX desembarcará na terra do Senna novamente (o preço, especulado em mais de um milhão de reais seria o principal empecilho), navegue pela galeria acima e escolha sua foto preferida para torná-la de plano de fundo do seu smartphone ou desktop. 

Share This