Depois de lançá-lo oficilamente durante o último Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, a Honda divulgou uma série de fotos da décima geração do Civic em sua versão cupê. O modelo traz as mesmas inovações do sedã (arquitetura nova e assistentes de condução eletrônicos), mas ostenta um visual mais esportivo.
Com o intuito de atrair um público mais jovem, o Civic Coupe exibe a mesma frente da versão sedã regular. Os faróis são bem afilados e interligados por uma barra cromada sobre a qual está incrustrado o logotipo da marca japonesa. Abaixo estão os faróis de neblina, situados nas extremidades do parachoque.
MAIS SOBRE O CIVIC
Honda pode trazer Civic de luxo ao Brasil este ano
Próximo Civic Si pode ter motor de 235 cv
Civic nacional será turbo; veja as dez gerações
Novo Honda Civic chega com motor de 176 cv
Nas laterais, a silhueta (que no sedã já é atipicamente mais curvada) tem um caimento ainda mais acentuado, conectado a linha do teto com os vincos da cintura e portas do carro, como se apontassem para a traseira. Ali, as lanternas seguem o mesmo estilo “bumerangue” do sedã, contudo formam uma espécie de peça única, uma vez que o brake light na ponta do aerofólio da tampa do porta-malas se estente de ponta a ponta.
O visual é bastante chamativo e certamente cumpre com o objetivo de deixar o Civic com uma pegada mais emocional no design, especialmente por conta das duas portas, que o caracterizam como mais esportivo mesmo.
As opções de motor disponíveis ao Civic cupê são as mesmas: 2.0 aspirado de 160 cv e 19 kgfm de torque e 1.5 turbo de 176 cv e 22,4 kgfm. As transmissões podem ser manual de seis marchas ou CVT para o de maior cilindrada e apenas CVT para o sobrealimentado.
O Civic Coupe também vai se beneficiar das tecnologias inéditas da décima geração da gama. Entre elas, está a tecnologia vetorial de torque para aumentar a precisão ao contornar curvas. O modelo também está 20 mm mais baixo, deixando o centro de gravidade mais próximo do chão, o que contribui para dar mais agilidade e melhorar a dirigibilidade dele.
Enquanto as vendas do Civic Coupe já começaram nos Estados Unidos, aqui no Brasil nós ainda aguardamos a nova geração do sedã, que deverá chegar por aqui só no segundo semestre. E quanto a versão cupê, esta não deve vir para cá.