A Honda iniciou as vendas da linha 2020 do utilitário esportivo HR-V. A principal novidade é chegada da versão Touring (R$ 139.900) que traz teto solar panorâmico, Honda LaneWatch, tecnologia Smart Entry e um motor 1.5 Turbo de 173 cv acoplado a um câmbio automático CVT, o qual simula sete marchas. Na parte traseira, o logotipo “Turbo” e o sistema de escapamento em inox com duas saídas completam o desenho da versão topo de linha.
A tecnologia Smart Entry permite a abertura do modelo sem o uso da chave por sensor de aproximação. Já o sistema Honda LaneWatch é composto de uma câmera instalada no retrovisor direito, que amplia o ângulo de visão do motorista, além do proporcionado pelo espelho retrovisor, elimina pontos cegos e projeta essa imagem ampliada no sistema multimídia.
Na versão EXL (R$ 111.900), o HR-V passa a oferecer os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bem como uma nova grade frontal com acabamento em black piano. Para a opção EX que sai por R$ 101.700, a novidade está na central multimídia de 7 polegadas touchscreen com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, além dos sensores de estacionamento traseiros. Por fim, o modelo de entrada LX (R$ 94.400) recebe câmera de ré integrada à central multimídia de 5 polegadas com três modos de visão.
Os modelos LX, EX e EXL do HR-V 2020 são equipados com o motor 1.8 16V FlexOne de 140 cv na gasolina e 139 cv no etanol, que é combinado à transmissão CVT – com simulação de sete velocidades e aletas para trocas de marchas no volante, nas versões EX, EXL e Touring.
O Honda HR-V 2020 está disponível nas cores: Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium, Azul Cósmico (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados). A versão Touring traz interior na cor cinza quando a cor externa for Branco Estelar, Cinza Barium e Azul Cósmico. As demais cores trazem interior com acabamento preto.
Tenho um HRV ano 2018 estou muito satisfeito, mas gostaria de trocar por outro com motor turbo, o valor que esta sendo divulgado R$139.000,00 é um absurdo. Como sugestão revejam o valor a ser comercializado se não as vendas serão um fracasso.
A Honda está achando que os consumidores de seus modelos são Otários,em 2011 comprei uma CR-V Zero Km por R$79.900,00,no ano seguinte, o mercado não absorveu a reestilização na traseira,ficou horrível,daí lançaram o HR-V no lugar,ainda mais caro e a CR-V hoje pulou para um valor absurdo e hoje pouco se vê nas ruas, pelo mesmo valor temos modelos muito melhores, acorda Honda!
Muito bom , tenho um
2017 , mas este novo aí por 140 mil e caro hem , ando de X1 por este preço muito mais carro
Sabe de nada inocente
O carro melhorou bastante mas precisa melhorar o desenho para justificar o preço. E acredito que o maior problema é o Civic estar mais barato e melhor tecnólogicamente. A Honda precisa cair na real, motor 1.5 turbo é uma opção ultrapassada, o melhor seria um 2.0 turbo.