Texto: Marcos Camargo
O Honda HR-V registrou 6.711 unidades emplacadas em outubro, o melhor resultado mensal desde o início da produção e comercialização do modelo no Brasil, em março de 2015.
De janeiro a outubro, as vendas do HR-V cresceram 26% em relação ao mesmo período de 2024. Produzido na fábrica de Itirapina (SP), o modelo está próximo de atingir 500 mil unidades fabricadas no país até o final do ano. Todo o processo produtivo utiliza energia elétrica proveniente do Parque Eólico Honda Energy, localizado no Rio Grande do Sul.
Em 2025, o HR-V completa uma década de presença no mercado nacional. “Celebrar os 10 anos do HR-V com o melhor resultado mensal desde o início da produção é um marco especial para a Honda Automóveis. Esse desempenho reforça a força da nossa estratégia comercial e a conexão do modelo com o público brasileiro”, afirmou Marcelo Langrafe, Head Comercial da Honda Automóveis.
Marca registra o melhor mês em seis anos
O bom momento da Honda se estendeu a toda a linha. A empresa comercializou 10.087 veículos em outubro, seu melhor resultado mensal desde dezembro de 2019, quando somou 11.351 emplacamentos.
No mesmo período, a marca deu início à pré-venda do novo WR-V, que já acumula 2.000 unidades vendidas desde o lançamento em 16 de outubro. As vendas regulares começam em 12 de novembro. Clientes que realizarem test drive nas concessionárias receberão um brinde exclusivo da linha Honda Collection.
O WR-V chega ao mercado com Garantia Total de seis anos, sem limite de quilometragem — a maior do segmento — e tem foco em tecnologia, segurança e conforto. “Tivemos um mês histórico em outubro, com excelente desempenho comercial e uma pré-venda muito positiva do WR-V”, destacou Langrafe.



