Estratégia inclui plataformas mais leves, alto compartilhamento de componentes e novos sistemas HEV de grande porte
A Honda apresentou um conjunto de tecnologias de próxima geração, que serão utilizadas em veículos eletrificados que devem chegar ao mercado a partir de 2027. O foco da apresentação foi detalhar os avanços técnicos em plataformas, sistemas híbridos e soluções de dinâmica veicular.
Entre os principais destaques está a nova plataforma de porte médio para modelos híbridos (HEV). A arquitetura traz elevada rigidez estrutural com redução de peso de 90 kg em relação à atual, além de um sistema modular que aumenta o compartilhamento de componentes entre diferentes modelos, melhorando a eficiência de desenvolvimento e produção.
A fabricante japonesa também trouxe um novo conceito de gerenciamento de rigidez da carroceria. O novo conjunto permite reduzir a massa e controlar a flexibilidade da carroceria em curvas, equilibrando a carga nos pneus e aumentando a aderência ao solo.
Além das melhorias mecânicas, a nova geração de veículos da marca vai incorporar sistemas avançados de controle veicular, incluindo um Sistema de Gerenciamento de Movimento (Motion Management System) capaz de controlar com maior precisão a dinâmica de condução do veículo.
Por fim, a Honda apresentou ainda novas tecnologias para um novo sistema híbrido de grande porte, voltadas principalmente ao mercado norte-americano. O conjunto inclui um novo motor V6, além de novas unidades de tração e baterias para melhorar eficiência, desempenho e custo.





